Photobucket

Preços:
Membro FN - 5€
Não-Membro - 8€

Sourense 3 vs 1 Lousanense

By Redondo on 6:28 da tarde

Filed Under:

GD Sourense 3 vs 1 CD Lousanense

Data: 26/04/2009
Local: Soure
Estádio: Campo Dr. António Coelho Rodrigues
Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 3-1

Golos: Chano, Sylvan e Telmo

Sourense: Nélson; Marco Paiva, João Pereira, Mané (cap.) e Ricardo Castro; Rebola (J.P.), Marco Rosa e Canita; André Namora (Garcês), Sylvan (Telmo) e Chano

Suplentes não utilizados: Pocinho, Marco Brás, Rui e Vasco
Treinador: Vítor Santos

Melhor em campo: Chano

Disputou-se, hoje em Soure um derby distrital de elevada importância para ambas as equipas. Concorrentes directas na fuga à despromoção, só a vitória interessava à equipa de Soure que desde cedo se tentou superiorizar. Sylvan e Chano eram os homens mais adiantados que iam tentando destronar Tiago, guarda-redes Lousanense.

Durante a primeira parte, não houve nenhum lance de relevo em nenhuma das balizas, apesar das constantes tentativas de parte a parte.

Para a segunda metade, veio um Sourense transfigurado que logo de início tentou o golo. Na jogada de saída, Sylvan tenta o chapéu, do meio-campo e acerta na barra. De seguida, Chano obriga o guarda-redes Lousanense à defesa da tarde na cobrança de um livre.

Mas acabaria por ser o Lousanense a chegar à vantagem num jogada confusa em que Marco Paiva limpa o lance sobre a linha de golo mas o árbitro auxiliar levanta a bandeirola assinalando o golo para a equipa da Lousã.

O Sourense reagiu e pouco depois Chano empata a partida numa bela jogada de André Namora pela direita que tira um cruzamento largo e Chano já dentro da pequena área encosta para o golo.

O Sourense, não contente com o empate, partiu para cima do Lousanense e numa jogada aparentemente inofensiva aproveita a passividade da defesa visitante com Chano a cruzar rasteiro da esquerda e Sylvan a facturar o quinto golo da temporada, dando vantagem à equipa de Soure.

O Lousanense tentou chegar ao empate mas, o Sourense aproveitou-se do balanceamento ofensivo do adversário para aumentar a vantagem estendendo a frente de ataque a três homens rápidos com as entradas de Telmo e Garcês para as saídas de Sylvan e André Namora.

Num belíssimo contra-ataque, Garcês cruza e Telmo, gira dentro da área e remata certeiro para o 3-1. Golo bastante festejado por adeptos e jogadores que perceberam ali que a manutenção estaria mais perto. Até final, ainda houve tempo para a matreirice do dia com a expulsão por acumulação de amarelos de Ricardo Castro que fica assim impedido de se deslocar à Atalaia na próxima jornada, jornada decisiva na luta pela manutenção, num campo de uma equipa que não tem nada a perder pois já viu o seu destino traçado.

Vamos estar então todos, de coração apertado, fazendo força para que o "nosso" Sourense fuja aos lugares de despromoção e consiga a manutenção na terceira divisão depois de um ano bastante conturbado onde se conseguiu reerguer um clube praticamente falido.

Viva ao Sourense !

1 comentários for this post

Anónimo

Grande telminho, mais um golo numa fase importante da epoca! tu mereces! aquele abraço

Posted on 12:11 da tarde, abril 27, 2009