Photobucket

Preços:
Membro FN - 5€
Não-Membro - 8€

Sourense 1 vs 1 Unhais da Serra

By Redondo on 8:08 da tarde

Filed Under:

Photobucket

Jornada:
Classificação inicial: Sourense 25 pts/6º
Unhais da Serra 27 pts/4º
Local: Soure
Campo: Dr. António Coelho Rodrigues
Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 1-1
Classificação final: Sourense 26 pts/5º
Unhais da Serra 28 pts/4º
Golo: Pazito
Disciplina: Matoso e Reinaldo

Sourense: Wélder; Marco Paiva, Luizão(cap.), Matoso e Ricardo Castro; Gonçalo, Fábio e Rocha; Nélson, Pazito e Reinaldo
Substituições: André Namora por Fábio e Samuka por Gonçalo
Suplentes não utilizados: Luís Pinto, Ricardo Namora e Diogo Roxo
Ausências: Nélson, Marco Brás, Luís Mendes, Gueto, Luís Viola, Diogo Pocinho, Melro e Diogo Henriques
Treinador: Caju

Uma bela partida de futebol, ambas as equipas em busca da vitória que lhes dava a última oportunidade de se relançarem na luta pela subida. O jogo começou morno com muita disputa mas sem consequências. A partir do primeiro quarto de hora, ambas as equipas soltaram-se e começaram a aparecer as oportunidades. Primeiro Wélder deixa-se surpreender e chuta contra um adversário com a bola a passar perto do poste. Na resposta Reinaldo ultrapassa dois adversários e serve Pazito que se deixa antecipar por um adversário que cede canto. Logo de seguida, bela jogada do Unhais a colocar a bola ao segundo poste onde aparece o remate rasteiro para defesa apertada de Wélder. Na sequência do canto, bola muito bem metida no centro da área e um jogador do Unhais da Serra a finalizar de cabeça, sem dificuldade.

Na segunda parte o jogo começou mais solto, com ambas as equipas a protagonizarem bons lances de futebol. As entradas de André Namora e Samuka foram bastante importantes para que o Sourense tivesse mais bola e criasse oportunidades para igualar. Foi numa dessas oportunidades que Matoso desfere um portentoso remate a 30 metros da baliza mas Valezim, atento, defende com os punhos. Passados alguns minutos, com o Sourense já em desespero, Samuka isola Pazito que perante a saída de Valezim dá um toque subtil por cima do guardião adversário com a bola a balançar nas redes, igualando a partida. Até ao fim o Sourense criou mais quatro ou cinco grandes oportunidades mas a concretização foi fraca. Primeiro Rocha, de livre, envia a bola contra barreira com a mesma a ressaltar para perto da baliza mas Pazito a falhar o desvio. Pouco depois, outra vez de livre directo, Nélson envia a bola a rasar o poste. De seguida, foi Marco Paiva que pela direita se isolou e colocou no segundo poste mas Reinaldo e Pazito chegam atrasados à bola.

No fim, o empate ajusta-se, embora a vitória para o lado de Soure não tivesse feito mal tendo em conta o que se passou dentro de campo.

Classificação individual

Wélder(6): Não muito seguro, deixou escapar alguns remates em que não encaixou à primeira tendo de ir buscar a bola uns centímetros ao lado. Teve um erro que podia ter custado caro ao Sourense, quando demorou bastante na reposição da bola e quando o fez já tinha um adversário em cima que, por pouco, não conseguiu finalizar para golo.

Marco Paiva(6): Discreto, esteve certo a defender e envolveu-se, quanto baste, no ataque embora sem grande fulgor.

Luizão(7): Começou tão mal no Sourene que já se rezava para ele não jogar, mas desde à umas jornadas para cá tem mostrado uma evolução estrondosa e hoje assumiu o comando da defesa envergando a braçadeira de capitão, fruto da sua experiência.

Matoso(7): Um defesa esquerdo que eu não me lembro de ver jogar na sua posição de origem. Já foi trinco, médio de transição, extremo e hoje, mais uma vez, central. Esteve imperial demonstrando mais uma vez a sua grande polivalência.

Ricardo Castro(6): Jogo idêntico ao de Marco Paiva, embora discreto, sempre que foi chamado a intervir disse sim ao jogo e cumpriu com as suas funções.

Gonçalo(7): Discreto, muito trabalhador embora quem não tivesse atento ao seu jogo talvez considere que tenha feito um mau jogo. Saiu no início do segundo tempo tocado no pé direito.

Fábio(5): Está lento, embora quando a bola lhe cai nos pés saiu redondinha na direcção dos colegas. Precisa de trabalhar a velocidade de execução pois é um jogador com uma excelente técnica. Saiu ao intervalo, apagado, para dar lugar a André Namora.

Nélson(5): Fez o jogo todo mas foi dos elementos que menos fez. Entrega-se muito aos rodriguinhos tentando toques de calcanhar e rotações sobre a bola que o fazem perder a bola, deixou-se antecipar em jogadas em que podia isolar os colegas.

Rocha(8): Que jogo do brasileiro. Já tinha mostrado as suas qualidades mas mais pela linha. Hoje actuou como interior esquerdo e apesar de discreto, foi preciso estar bem atento para ver o seu trabalho, fez um jogo excelente. Muito trabalhador, sem virar a cara a qualquer lance e aproveitando o seu poder físico para se impor no meio-campo. Acabou como o elemento mais recuado do meio-campo.

Pazito(7): Correu, correu e correu. Marcou o golo do empate mas desperdiçou umas quantas oportunidades. Está melhor nesta fase de promoção do que esteve durante o campeonato.

Reinaldo(8): Mexeu-se no ataque, ora à esquerda ora à direita. Criou várias oportunidades e cavou algumas faltas perto da área. Esteve mal, apenas, quando entrou mais feio sobre um adversário o que lhe valeu o amarelo.

Suplentes

André Namora(7): Jogou a segunda parte, apenas. Fora da sua posição, hoje deixou os flancos para assumir o papel de lançador dos ataques da equipa, dos seus pés saíram alguns passes magistrais e ainda ajudou a defender quando foi necessário.

Samuka(7): Entrou já a segunda parte ia com uns 10/15 minutos e foi na esquerda que se colocou tentando aproveitar o 2 para 1 juntamente com Reinaldo. Esteve bem no capítulo do passe e apesar de franzino, entrou forte no choque. Começa-se a ver o Samuka que pedimos e é pena que depois de estar 2 meses à espera da inscrição tenha estado mais 2 meses a recuperar de lesão.

2 comentários for this post

Anónimo

Olá :)

Eu vinha pedir ajuda, nao sei se vai ser possível...é que eu ando a todo o custo tentar arranjar um logotipo com alguma qualidade do Sourense e/ou da Fúria Negra para enviar a um amigo meu q torce pelo Sourense. As imagens q se encontram na net são de fraca qualidade e por isso queria saber se por acaso me podem ajudar com isto...Se sim, pedia o favor de me contactarem para o e-mail cmoliveira9@gmail.com

Muito obrigada!!Era mesmo muito importante.

Posted on 6:38 da tarde, maio 05, 2008  

Antes de mais obrigado por visitar o nosso blog.

Enviamos o que temos para o mail.

Um abraço.

Posted on 11:28 da tarde, maio 05, 2008