Photobucket

Preços:
Membro FN - 5€
Não-Membro - 8€

União da Serra 5 vs 0 Sourense

By Redondo on 10:54 da tarde

Filed Under:

Photobucket

Sourense: Luís Pinto; Marco Paiva (cap.), Luís Simões (Fábio, 65 m), Luisão e Ricardo Castro; Bruno e Gonçalo; Melro (Samuel, ao intervalo), Nelson e Rocha (Diogo Roxo, 84 m); Reinaldo.

Jogadores não utilizados: Diogo Pocinho e Welder.

Treinador: Caju.

Campo: Parque Desportivo da Portela, Santa Catarina da Serra - Leiria.

Acção disciplinar: Bruno (15'), Melro (20'), Reinaldo (21') e Fábio (90+5').

A União da Serra, com 27 pontos e o Sourense com 25, antes do confronto no relvado sintético de Santa Catarina da Serra, prometiam luta renhida pela discussão do resultado e dos três pontos, mas afinal nada disso aconteceu, mais por culpa da equipa da casa.

Nos primeiros minutos o futebol foi incaracterístico, quando os jogadores procuravam o encaixe táctico.

Mas aos seis minutos no seguimento de um canto marcado por Morgado, Pimenta enviou de cabeça a bola ao vértice da baliza de Luís Pinto. Foi o primeiro aviso e três minutos depois num centro da direita, Miguel Pinho de cabeça enviou a bola para golo, mas Zim intrometeu-se praticamente sobre o risco de golo e empurrou a bola para o fundo das redes adversárias. Os visitantes reclamaram fora-de-jogo, mas o árbitro lisboeta não os atendeu.

A partir daí o futebol dos donos da casa foi mais fluído, com boa circulação de bola entre todos os seus jogadores, com Hugo Carvalho a impor-se categoricamente a meio-campo. Houve um golo invalidado aos anfitriões por fora-de-jogo e Pimenta teve tudo para fazer o 2-0, mas Luís Pinto defendeu com classe.

Contudo, Hugo Carvalho, um dos melhores jogadores em campo, teve uma incursão à área adversária e ainda fora da área aplicou uma bomba e fez o 2-0, conseguindo um golo de belo efeito.

O Sourense só em livres e em jogadas ´telegrafadas` dava um pouco de trabalho à coesa defensiva da casa. Inclusive, Gonçalo a 40 metros da baliza de Nelson tentou surpreender o guarda-redes da casa, mas a bola saiu ao lado.

Até que aos 41 minutos, numa incursão de Menino pela direita, centrou para a área e João Peixe ´penteou a bola` para Zim que de costas para a baliza de Luís Pinto obteve um golo de bandeira.
No segundo tempo o Sourense apareceu mais dinâmico, algo atrevido, com os seus jogadores a serem protagonistas de jogadas rápidas e ao primeiro toque que davam algum trabalho a uma equipa onde já alguns jogadores já revelavam algum desgaste nomeadamente Miguel Pinho que teve um primeiro tempo em que correu muitos quilómetros.

Os unionistas geriam a vantagem, ofereciam muito terreno ao adversário e mostravam-se venenosos no contra-ataque.

Bruno, Hugo Afonso e Tiago Vieira entraram bem no jogo, o primeiro obteve o 4º golo e o possante avançado (Hugo Afonso) esteve no golo de Tiago Vieira, tendo este último centrado com maestria para a cabeça de João Peixe, para o 6-0, ele que tudo fez para marcar mas não foi bem sucedido.

Boa arbitragem, exceptuando o primeiro golo onde o árbitro ajuizou, e bem, um fora de jogo mas o auxiliar convenceu-o a validar o golo e o outro auxiliar marcou um fora de jogo num lançamento lateral.

Destaque para as gentes de Santa Catarina da Serra que foram extremamente simpáticas para connosco.

1 comentários for this post

Anónimo

"Destaque para as gentes de Santa Catarina da Serra que foram extremamente simpáticas para connosco."

Excepto o pica ..

Posted on 3:50 da tarde, maio 01, 2008