Photobucket

Preços:
Membro FN - 5€
Não-Membro - 8€

Sourense é o único clube da AF Coimbra que vai disputar a promoção

By Redondo on 7:55 da tarde

Filed Under:

Terminou a primeira fase do Campeonato Nacional da 3ª Divisão. Na Série D, vão disputar a poule de subida, o Sourense, Monsanto, Unhais da Serra, Sertanense, Marinhense e União da Serra.

A equipa de Soure, apesar de ter perdido em Alcobaça (1-0), está de parabéns, pois conseguiu assegurar um lugar que lhe permite tentar a sua sorte, numa eventual subida de divisão.

Os sorteios respeitantes à segunda fase do Nacional da 3ª Divisão, realizou-se recentemente na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Para além do agrupamento das equipas que vão disputar a subida de escalão, ficaram igualmente definidos os calendários dos sub-agrupamentos que a partir de 6 de Abril vão tentar evitar a descida rumo aos distritais.


No que concerne aos clubes filiados na AF Coimbra, apenas o Sourense conseguiu classificar-se entre as equipas que vão lutar pela subida de divisão.


A equipa de Soure que terá a estreia no próximo domingo (6 de Abril) na Sertã, recebe posteriormente o Monsanto e Marinhense, antes de nova deslocação, desta vez, ao terreno do União da Serra. A primeira volta da fase de subida encerra com a recepção ao Unhais da Serra. No que diz respeito à luta pela permanência nos nacionais (fase de manutenção) foram criados dois sub-agrupamentos em cada uma das 6 séries da fase regular. Deste modo a sub-série C1 conta com a presença do Oliveira do Hospital, que esgrime força com São João de Ver e Valonguense.


O Tocha surge na sub-série C2 e terá como adversários os Dragões Sandinenses, Ginásio Figueirense e Social Lamas.


Na sub-série D1, as forças começam a ser medidas com um derby entre Mirandense e Lousanense, emblemas que terão como adversários o Alcobaça e Sp. Pombal. Por fim na sub-série D2, o Gândara será o representante da AF Coimbra e irá defrontar o Caranguejeira, Penamacorense e Portomosense.


De salientar o facto dos jogos começarem a 6 de Abril e todos os clube partem com metade dos pontos conquistados na primeira fase.


Sobre a hipotética subida do Sourense, uma vez que o clube conseguiu apurar-se para disputar esta poule final, Sousa Domingues, presidente da Direcção diz que "tudo é possível, apesar de se tratarem de jogos difíceis, aliás, não é por acaso que são equipas que ficaram nos seis primeiros lugares que vão disputar esta fase de subida, são equipas muito iguais, os pontos foram reduzidos a metade, estamos portanto, todos dentro do mesmo barco, e vamos tentar agora levar por diante a nossa prestação, sendo que, o nosso objectivo principal está alcançado e é de louvar que, contrariamente aquilo que vem na comunicação social em que o Sourense está de pernas voltadas ao contrário, em que tudo é uma desgraça e uma instabilidade, o que é certo é que na AF Coimbra é a única equipa a disputar os lugares cimeiros, e todas as outras estão a disputar a manutenção na 3ª Divisão Nacional", frisou.

fonte: Popular de Soure

0 comentários for this post