Photobucket

Preços:
Membro FN - 5€
Não-Membro - 8€

Sourense 3 vs 2 Penamacorense

By Redondo on 10:34 da tarde

Filed Under:

Garcês preponderante.

Tantos nervos para um líder.

Depois de uma vitória sofrida frente ao Penamacorense, o Sourense é líder isolado da série D, aproveitado o empate do Gândara com o Vigor.

Num jogo em que ninguém queria perder, as duas equipas entraram em campo dispostas a mostrar credenciais. O Sourense liderava, a par com o Gândara e o Penamacorense e não queria perder terreno para os mais directos adversários. E acabaram por ser mesmo os visitantes a entrar melhor no jogo, perante um nervosismo demasiado do Sourense, que raramente se encontrou nos primeiros 20 minutos. Só depois da meia-hora de jogo se começou a ver algum discernimento no futebol de uma e outra equipa, embora o Penamacorense se tenha esforçado mais para chegar ao último reduto do adversário.

Aos 34 minutos surge o primeiro lance de perigo - digno desse nome - criado pelos auri-negros. Jogada construída pela esquerda e Sanches, já em esforço, conseguiu centrar para Telmo que, na “cara” de Oleh, conseguiu emendar para inaugurar o marcador.


Pouco antes do intervalo, um momento de azar para o Sourense, mais particularmente para Rafael Duarte, que escorregou, caiu sozinho e se lesionou com aparato, tendo sido de pronto transportado para o hospital, com colete cervical, ainda que apenas por prevenção. Depois deste episódio e largos minutos decorridos até o jogador ser transportado em maca para a ambulância, o jogo arrastou-se até ao intervalo.


Para a 2.ª parte entraram melhor os homens da casa, empolgados ainda com o golo da 1.ª parte. Do lado do Penamacorense, Vítor Salvado fez entrar Carlitos, tirando Patriarca, recuando Vasco para o centro da defesa.


O jogo continuava entregue aos homens da casa e Salvado quis voltar a mexer na equipa, substituindo Ricardo Costa por Graça. Ainda assim, para sua infelicidade e alegria dos locais, no canto que decorria aquando da substituição, a defesa penamacorense ficou a ver jogar e Garcês, após centro de Ricardo, ampliou o marcador, sem oposição.


Das bancadas e até dos “bancos” já se ouvia dizer que o jogo estava acabado, mas longe disso.

Logo no ataque seguinte, dois minutos depois, a “torre” Vasco fazia o 2-1, sem precisar de saltar entre a defesa local.

Acreditaram os homens de Penamacor, mas Garcês estava num “dia sim” e decidiu resolver a partida com um lance individual, aos 73’. O avançado auri-negro correu mais de 35 metros com a bola no pé, passou por dois defesas, o guarda--redes e até parecia que iria ao fim do mundo para fazer o 3-1. Ainda assim, arriscou de mais, quando tinha um companheiro sozinho ao seu lado. Correu-lhe bem e fez levantar a plateia.


Até ao final, foi sofrer a bom sofrer. O Penamacor ainda marcou, aos 88’, por João Paulo, mas a vitória já não fugiu aos locais. Ainda assim, fica a ideia de que as duas equipas estão bem melhores do que na época anterior e não terão tantas dificuldades numa série bastante competitiva.


in asbeirasonline

2 comentários for this post

Anónimo

http://worldultra1993.blogspot.com/

http://worldultra1993.nice-forum.com/

Posted on 6:18 da tarde, outubro 14, 2009  
Anónimo

sourense e merda ate morrer... dv condeixa

Posted on 6:18 da tarde, novembro 07, 2009