Photobucket

Preços:
Membro FN - 5€
Não-Membro - 8€

Ricardo Namora já não é o treinador do Sourense

By Redondo on 8:23 da tarde

Filed Under:

Ricardo Namora deixou de ser treinador do G.D. Sourense, desde a semana passada, sendo acordada amigavelmente a rescisão do contrato entre o técnico e o clube.

Em declarações à Rádio Popular de Soure, Gil Soares, presidente do G.D. Sourense adiantou que "apesar dos objectivos desportivos para a presente época serem mais modestos, relativamente aos que foram traçados nos últimos anos", nesta fase, "a qualidade do plantel justificaria outro tipo de resultados e entendemos que, enquanto ainda é possível fazer alguma coisa para atingirmos o final do campeonato com uma classificação que ainda nos permita atingir os objectivos era a altura ideal".

A direcção do Sourense reuniu então com Ricardo Namora e transmitiu-lhe as preocupações existentes, face aos últimos resultados desportivos e numa conversa "leal e correcta" foi alcançado o acordo amigável de rescisão.

Gil Soares deu ainda a nota de que aproveitou a ocasião, para enaltecer o comportamento de Ricardo Namora desde o primeiro dia que trabalhou no clube, porque "teve sempre uma postura de defesa intransigente dos interesses do Sourense", mas "era preciso neste momento abanar um pouco a equipa", passando a decisão pela dispensa do treinador.

O presidente do Grupo Desportivo Sourense espera que este "abanão" faça com que a equipa termine com aquele que considera o percurso do "sentimento fatalista que estava a atravessar, ou seja, de que as coisas estão a correr mal e vão continuar assim", porque o problema da equipa "não é a qualidade da mesma, nem uma questão física, mas passa um pouco pelo aspecto mental", sublinou.

Vítor Santos foi o nome escolhido para suceder a Ricardo Namora.

Vítor Santos, mais conhecido por "Peixinho" foi o nome escolhido para suceder a Ricardo Namora no comando do Sourense.

A época passada esteve ao serviço do Lousanense e dentro dos nomes disponíveis neste momente, que não eram muitos, e dentro das limitações financeiras do clube, "é a pessoa que se enquadra melhor para esta fase", esclareceu Gil Soares.

Vítor Santos, ao que o nosso jornal apurou, passou a época passada por uma situação semelhante no Lousanense, tendo alcançado resultados positivos. Para além disso, conhece a maioria dos jogadores do Sourense, a série onde a equipa está inserida e nesta fase, "não poderíamos ir buscar uma pessoa que fosse começar de novo e que tivesse de passar por um período de adaptação. Não temos tempo para isso, daí que entendemos que ele tem o perfil para dar uma resposta imediata, esperamos nós, aquilo que motivou esta decisão", acrescentou Gil Soares sobre o novo treinador.

Vítor Santos tem como missão assegurar a manutenção, principal objectivo desportivo traçado pela actual Direcção no início da época.

Tal como o campeonato está organizado, com uma segunda fase, em que um primeiro grupo vai lutar para a subida e o segundo grupo para não descer, a prioridade passa por ficar já nos seis primeiros lugares, uma vez que dessa forma seria assegurada automaticamente a manutenção.

Se assim não for, na segunda fase, as equipas partem com metade dos pontos e pode dar-se o caso, para já teoricamente, de uma equipa que fiquem em sétimo lugar, descer de divisão, tal como sucedeu a época passada ao Oliveira do Hospital.

Para evitar esses riscos, o Sourense irá seguramente tudo fazer em campo, para conseguir ficar nesta fase nos seis primeiros lugares, a única forma de evitar o grupo que irá lutar para não descer de divisão.

0 comentários for this post