Photobucket

Preços:
Membro FN - 5€
Não-Membro - 8€

História

By Krankl™ on 11:17 da tarde

Filed Under:

Fevereiro de 2006:

E numa bela tarde de sol radioso lá fomos nos ao Campo Dr. António Rodrigues Coelho apoiar o nosso Sourense .. O adversário era o Fundão! E o resultado final saldou-se numa vitória nossa ! Foi este o primeiro de muitos jogos em que passámos a ser o 12º jogador do nosso clube.

Vivendo nós numa vila pequena com uma reduzida actividade desportiva, o futebol reveste-se de um importante papel de entretenimento social, caso para dizer dos 8 aos 80, e sendo o Sourense o principal clube do nosso concelho, desde pequenos que éramos seus apoiantes incondicionais. Até que um pequeno grupo de jovens da nossa vila decidiu formar oficialmente um grupo organizado de apoio ao Sourense. Convite daqui, chamando um amigo acolá, nasceram assim as primeiras ideias concretas que foram expostas ao presidente do clube na altura, Gil Soares, que prontamente nos apoiou nesta ideia, tendo este em conta que iríamos de certo modo revitalizar o ambiente dos jogos.

Arranjámos um bombo, adaptámos alguns cânticos de outras claques, fizemos faixas e finalmente cheios de vontade e orgulho começamos um novo período na vida do clube.

Com uma média de 15 a 25 elementos por jogo caseiro e 10 elementos nos jogos fora, estamos agora mais vivos que nunca depois de uma época 2006/07 em que estivemos adormecidos. Temos de agradecer ao presidente Sousa Domingues que gentilmente nos proporciona todas as facilidades para as nossas deslocações.

É de salientar também a criação do nosso Blog ( fn06.blogspot.com ) onde todos podem dar a sua opinião sobre nós e sobre o clube.

É também engraçado relembrar o nome original que escolhemos primeiramente: “Escumalha Amarela”, mas sendo um nome que poderia causar algumas dúvidas sobre a nossa educação e formação, optamos então por “Fúria Negra”.

Participamos também num torneio de futsal promovida pela Câmara Municipal de Soure no Verão de 2006, dsta feita sendo nós mesmos os jogadores, conquistando um honroso quinto lugar.

E coincidência ou talvez não, a verdade é que ainda não vimos o nosso Sourense perder em casa nos inúmeros jogos em que o apoiámos alegremente.

E quem somos nós ? Somos Fúria Negra até morrer.

De: João Castanheira ( XP )

1 comentários for this post

Anónimo

É de salientar que nesse torneio ganhamos 7-5 ao sourense!

Posted on 7:56 da tarde, abril 17, 2008