Photobucket

Preços:
Membro FN - 5€
Não-Membro - 8€

Sourense 2 vs 0 Unhais da Serra

By Redondo on 11:23 da tarde

Filed Under:

Chano materializou segundo triunfo da época.

A turma de Ricardo Namora fez da união a sua maior força, e teve em Chano o "homem golo" no triunfo sobre o Unhais da Serra.


Sourense

Treinador: Ricardo Namora
Nélson, Marco Paiva, Mané (cap.), Pedro, Ricardo Castro, Marco Rosa, João Pereira (Rebola, 93m), Canita, Telmo (Zé Pedro, 87m), Garcês (Vasco, 86m) e Chano.
Suplentes não utilizados: Rafa, Chalana, Sylvain e Chico.

Unhais da Serra

Treinador: Tó Real
Valezim, Pedro Ferreira, Toni, Piguita (Gonçalo, 30m), Edgar, Vaz Alves, David (Vasco, 66m), Carlitos (cap.) (Quelhas, 45m), Patriarca, Mica e Picas.
Suplentes não utilizados: Jomi e Samuel.

Campo Dr. António Coelho Rodrigues, em Soure.
Árbitro: Carlos Amado (Leiria).
Auxiliares: Artur Louceiro e Nuno Cadete.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador: Chano (28 e 84m, g.p.).
Acção Disciplinar: cartão amarelo para Piguita (26m), Pedro Ferreira (60m), Patriarca (63m), Marco Paiva (75m), Gonçalo (82m) e Chano (92m).

Motivados pelo triunfo conquistado em Penamacor, os pupilos de Ricardo Namora conquistaram novo triunfo que permite subir uns degraus na geral. A recepção ao Futebol Clube Estrela, mais conhecido pelo nome da própria terra - Unhais da Serra -, foi coroada com nova vitória, para a qual muito contribuiu a entreajuda dos vários sectores.

O início de jogo não foi bonito. A bola circulou muito a meio-campo, sem chegar com grande perigo junto das balizas, pelo que foi necessário esperar quase até à meia-hora para ver um bom lance em que ainda por cima acabou em golo. Piguita falhou o passe a meio-campo, Telmo foi lesto a isolar Chano que, após bom trabalho sobre Valezim, atirou a contar para o 1-0. O equilíbrio manteve-se e até ao descanso mais uma ocasião para cada lado, mas tanto Gonçalo como Garcês não acertaram na baliza.

Na segunda metade, os visitantes tiveram sinal mais e, por diversas vezes, chegaram com perigo à baliza de Nélson. Nesta altura, em que o futebol praticado até era agradável, nota negativa para a entrada dura de Pedro Ferreira sobre Telmo que "só" deu amarelo. O Unhais da Serra bombeava a bola para a área, mas o Sourense revelou-se sempre muito coeso a defender, acabando por chegar ao segundo golo já na recta final do jogo. Após boa combinação à entrada da área com Marco Rosa, Garcês foi derrubado na área por Vasco. Na conversão do "castigo", o goleador Chano não facilitou e sentenciou a justa vitória dos locais.

Todos a apoiar a causa Fábio

Ontem(02/11/2008), à entrada do Campo Dr. António Coelho Rodrigues foi distribuída uma folha com um texto intitulado "Ajudem o nosso filho". Fábio tem 16 anos e sofre de leucemia. Até final do ano precisa de uma medúla compatível que o faça triunfar no jogo da vida, um duelo que tem como limite o fim do ano, altura em que termina o período para um possível transplante. Os interessados devem fazer testes de compatibilidade no Centro de Histocompatibilidade do Centro, nos Hospitais da Universidade de Coimbra.

por Ricardo Ferreira Santos in Diário de Coimbra, versão impressa

0 comentários for this post