Photobucket

Preços:
Membro FN - 5€
Não-Membro - 8€

A primeira deslocação......desde o nosso regresso.

By Redondo on 11:16 da tarde

Filed Under:

E que deslocação!

Fomos convidados pelo "nosso" presidente a deslocarmos-nos a Alcobaça nesta última jornada da 1ª fase do Nacional da 3ª Divisão. E lá fomos.
Juntámos-nos junto ao Dr. António Coelho Rodrigues, por volta das 10h00m, para ultimar os pormenores. Içaram-se as bandeiras pela primeira vez, vestiram-se as camisolas e os cachecóis à volta do pescoço e lá vamos nós. Jogadores, dirigentes e adeptos todos com o mesmo destino e confraternizando no autocarro em busca do objectivo à muito traçado, ficar nos 6 primeiros lugares, tendo direito a lutar pela subida na "poule" final.

Paragem para almoço, todos juntos no mesmo local e "tumba", a primeira surpresa, almoço pago pelo presidente(Obrigado Sr. Presidente), os jogadores concentravam-se mantendo sempre a boa disposição, Fábio e Pazito provocavam a galhofa e o Rocha "metia-se" com a empregada do restaurante. Aquela careca é "djimais".

Seguindo a viagem, calmamente na descontracção que é a hora de almoço na estrada. Os jogadores cada vez se remetiam mais ao silêncio, começava o nervoso miudinho de uma tarde que viria a ser "bem passada".

Chegada ao campo do adversário por volta das 13h30m, 1h30m para o ínicio do jogo. Algo tinha de ser feito para passar o tempo, e que tal "meter" conversa com a senhora dos tremoços?! Olha que bela ideia, e simpática que ela era. Obrigada D. Isaura, disse mal de toda a gente da terra e até nos obrigou a cantar-lhe o hino do Sourense.

Pois bem, estava na hora. Não, não era a hora do jogo, era a hora de comprar os bilhetes e a "segunda mea surpresa", lá vinha o Sr. Presidente para nos pagar os bilhetes, pois bem lá entrámos e afinámos gargantas, quando não o esperávamos aparecem mais adeptos do "nosso" Sourense.

O JOGO.

Photobucket

Estava na hora, o hino do grande Sourense abria as hostilidades da tarde, o Sourense entrava e nós cantávamos.

Sourense: Wélder, Marco Paiva, Luís Mendes, Luizão(<-), Marco Brás(c), Ricardo Namora, Gueto, Pazito, Rocha, André Namora(<-) e Reinaldo(<-). Suplentes: Luís Pinto, Viola, Diogo Roxo, Melro(->), Gonçalo, Bruno(->) e Fábio(->).

Treinador: Caju

Um belo jogo, o espectáculo dentro de campo ia sendo estragado por 3 senhores de amarelo, e não, não eram jogadores do Sourense pois esses equipavam de preto, depois de oportunidades para os 2 lados, eis que um livre a favor do Sourense resulta na expulsão de Rocha. Porquê? Nem nós sabemos, apareceu um jogador do Alcobaça deitado no chão a queixar-se de não sabemos nós o quê. Depois de 2 minutos sem fazer nada, ter falado com o assistente e mais 2 minutos sem fazer nada e com o Rocha já afastado do local sem criar problemas, apareceu a cartolina vermelha para o jogador "canarinho" dos "Canarinhos". E no outro jogo que também nos interessava, o Monsanto vs Pombal, coisas estranhas aconteciam, jogador do Monsanto expulso e golo do Sp. Pombal, estávamos fora da "poule" de subida.

Já nas bancadas o ambiente era fantástico, as claques das 2 equipas davam espectáculo e os jogadores agradeciam o apoio.

Photobucket

Passada a confusão, o inevitável aconteceu, o Alcobaça chega ao golo num passe largo para as costas de Marco Brás e depois o cruzamento rasteiro com a finalização ao 2º poste, golo que deixa muitas dúvidas em relação à possibilidade de existência de "offside".

O Intervalo chegou, altura de abrigar da chuva, secar a roupa, recuperar as vozes e saber da boa nova, o Monsanto tinha chegado ao empate, o que nos colocava de novo no 6º lugar.

A segunda parte foi mais monótona em matéria de oportunidades de golo, o Sourense estava por cima, apesar de ter um homem a menos, e o Alcobaça só respondia no contra-ataque. Depois de mais um cruzamento para a área do Alcobaça, o árbitro assinala penalty indiscutível por mão de um jogador "Alcobacense". Reinaldo encarregou-se de amarrar a bola e não deixar que mais ninguém se encarrega-se de bater a grande penalidade. Infelizmente, Reinaldo falhou, mérito também para Marachão(Guarda-Redes do Alcobaça).

Complicavam-se as contas mas, Reinaldo convicto de que podia recompensar o falhanço, tem uma arrancada incrível que o levava para a baliza adversária até ser travado por um adversário que vê o 2º cartão amarelo e ordem de expulsão. Reanimavam-se as bancadas e sentia-se novamente que podíamos chegar à vitória. O Zé buzinava na sua cadeira de rodas e nós animávamos os jogadores.

Mas vá, tinha que aparecer outra vez o rapaz de amarelo, desta vez para expulsar o Gueto, porquê? Se querem que vos diga, a atitude do Gueto não é a melhor, mas nunca é para vermelho directo, um amarelo aceitava-se para os dois lados. O jogador do Alcobaça pela falta feia e o Gueto pela atitude irreflectida.

Perdia-se a esperança e até ao fim do jogo, nada mais a dizer. Ah, mas esperem eis que a notícia mais importante da tarde chegava. O Monsanto tinha acabado de derrotar o Sp. Pombal, a partir de aquele momento até podíamos marcar auto-golos que a "poule" de subida já não ia escapar. Após sabermos a notícia festejámos como se um golo fosse, e o Ricardo Namora vem junto da linha perguntar o que se passava, pois bem quando recebeu a notícia rejubilou de alegria, mas parecia ser o único a saber da situação. Pois, enquanto o Wélder vinha ao meio-campo bater os livres o Ricardo acalmava as coisas e pautava o jogo.

Uff, estava feito! Terminava o jogo, todos festejavam e lá fomos embora. Os jogadores iam saindo do balneário e enquanto uns abandonavam o local para passar a Páscoa com a família outros pediam desculpa, pois é, o Gueto mostrou o seu carácter e pediu desculpa à claque pela atitude que teve, embora tivesse sido imediatamente desvalorizada por nós.

Fomos ao café, lá estavam alguns jogadores e não é que eles queriam o bombo para fazerem a festa no autocarro!? É verdade, mas o condutor não deixou! O André Namora entrou no autocarro e passado 5 minutos de andamento é que se lembrou, pois já não ias a tempo, mas vá fez-se a festa na mesma. Uma viagem calma na frente do autocarro enquanto o Samuka nos contava a sua história de vida e tentava conhecer melhor a vila por informações nossas(fica marcada a cartada e a criação do site ó Samu) lá por trás Pazito, Marco Brás, Fábio e Marco Paiva continuavam a espalhar magia, mas não era nos relvados. Era na boa disposição!

Acima de tudo, obrigado pelo esforço e dedicação dos jogadores e pelo almoço e bilhetes do presidente. Obrigado!

0 comentários for this post